Pular para o conteúdo

Serviços

Centro de Proteção Animal

O Centro de Proteção Animal tem como função principal cuidar dos animais em suas diversas necessidades, tanto físicas quanto em relação ao bem-estar geral. Zelar pelos animais com a atenção, carinho e dedicação. As principais funções são:

Algumas ações não estão incluídas nos serviços do Centro de Proteção Animal, como atendimento de casos graves que necessitem de internação ou cirurgias. O Centro de Proteção Animal está localizado na Rua Almirante Tamandaré, 191, Vila Bocaina, Mauá.

TELEFONE: (11) 2312-9818 / (11) 4512-7489 

Zoonoses

A Gerência de Zoonoses (UVZ) realiza avaliações exclusivamente em animais de relevância à saúde pública (suspeitos de zoonoses, vetores e peçonhentos). É um equipamento ligado à Secretaria de Saúde de Mauá / SUS.

Quando acionar a Zoonoses:

Atenção: Nunca manusear morcegos com as mãos desprotegidas. São animais protegidos por lei e devem ser preservados.

Vacinação Antirrábica (raiva)
A aplicação da vacina antirrábica em cães e gatos é realizada após agendamento telefônico feito diretamente com a Zoonoses e dependendo da oferta de doses disponibilizadas pelo Governo do Estado de São Paulo. As campanhas de vacinação antirrábica estão suspensas devido à pandemia de Covid, conforme orientação do Ministério da Saúde.

Gerência de Zoonoses (UVZ)
Av. Capitão João, 2.301 – Vila Vitória – 09360-120.
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (exceto feriados e pontos facultativos).
Visitas para adoção de animais devem ser agendadas e são realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Contato: 11 4512-7499
E-mail: dcz@maua.sp.gov.br

Ouvidoria da Saúde: 0800 760 9000

4512-7661

Disque Denúncia

Para fazer uma denúncia, o munícipe deve ligar de um telefone fixo para o número 4512-7661 e relatar a situação e endereço da ocorrência. Essa denúncia é encaminhada para o Centro de Proteção Animal que realizará uma vistoria no local junto de um médico veterinário e um fiscal da prefeitura que avaliará o caso.